Decoradicas Online – Móveis inteligentes e planejados

decoradicas
Falar de armários planejados remonta à relação que temos hoje com o conteúdo da palavra TEMPO. O Tempo nunca foi  tão precioso como na atualidade. Passamos pela dificuldade de adaptação e de digestão do excesso de atividades e interesses a que somos submetidos , sem que necessariamente nos sejam necessários ou ao menos úteis. Se usamos bem ou não o nosso  tempo é um capítulo à parte. O fato é que mesmo para os mais atentos essa não é uma tarefa fácil, pois sempre nos vemos com relações complicadas na questão prioridades, a diferença entre o essencial e o que  pode ser feito depois ou que nunca precisaria na verdade ser feito. Questionamentos à parte, enquanto o tempo parece cada vez menor, vivemos tentando criar artifícios para aproveitarmos o tempo que podemos para o que podemos. No mundo do design nasce a busca pela praticidade, pelo bom uso do espaço, que muitas vezes resultarão em também  economia de tempo.

Dentro deste princípio, surgem armários que escondem aparelhos eletro-eletrônicos , para que não fiquem expostos e empoeirados e promovam um visual mais limpo, com menos informações, na tentativa de nos tirar também do excesso de imagens que recebemos a todo instante.  Em cozinhas, um escorredor de pratos embutido também ajuda a organizar a louça do dia a dia, eliminando as ações de guardar copos e pratos após saírem do escorredor, pois este já é o próprio armário e essas peças ficam escondidas e organizadas.  A questão dos closets também encanta pela organização,o que favorece  ganhar tempo quando se é possível encontrar algo até mesmo no escuro. Vale lembrar também das inovações na questão ferragens, com corrediças e dobradiças com amortecedores , evitando o bate-bate de portas e gavetas.ambientes
Áreas gourmets passam também  por este princípio, onde bebidas são organizadas em armários feitos em inox, totalmente adequados ao uso. Para banheiros temos também armários suspensos que além de economizarem espaço, facilitam  o uso permitindo mais acessibilidade, pois ficam acima da bancada e ainda recebem bem menos umidade que os convencionais inferiores às bancadas.

O que dizer dos armários cujas portas acomodam TVs?

AssinaturaEdinei EDNEI AQUINO – Designer de Ambientes | ABD 8259
55 31 3463-6068 / 31 8711-7314 | edneiaquino@gmail.com
Msn: ea.designer@hotmail.com | http://www.edneiaquino.com/