Decoradicas Online – Princípios Básicos para Decorar a Casa

decoradicas
Primeiramente, para decorar a casa deve-se ter o auxílio de um profissional que considera vários fatores:

1) ORÇAMENTO DO CLIENTE:
Ele direciona a escolha de materiais e fornecedores, pois há produtos com diferentes custos e benefícios.

2) FUNCIONALIDADE:
O ambiente deve funcionar para que tipo de demanda? Cozinhar? Trabalhar? Dormir? A funcionalidade pré-determina a escolha de vários itens, inclusive iluminação, que segue normas em função da cor do ambiente, da idade dos usuários e da atividade exercida nele.

3) FATORES ERGONÔMICOS:
Há normas que determinam o que é ergonomicamente correto num ambiente, como altura de mesas, cadeiras, iluminação, etc, bem como a proporção e a distância entre os móveis. Verificar se há usuários com limitações físicas.

4) PALETA DE CORES:
A paleta de cor está intimamente ligada a fatores emocionais. Há cores que acalmam, que excitam, que trazem introspecção, etc. Avaliar a personalidade dos usuários bem como a função do ambiente, predetermina as cores a serem utilizadas.

5) PROJETO EXECUTIVO:
No projeto executivo é feita uma compatibilização de plantas. Assim, evitam-se erros de execução de obras.

O trabalho de um designer de interiores abrange desde uma consultoria até o projeto completo. Entre uma modalidade e outra, há variações de atendimento que devem ser negociadas previamente. Solicitar uma visita técnica, cujo valor está entre R$80,00 a 200,00 a visita, pode ser uma boa opção para definir que tipo de atendimento deverá ser prestado.
lucianaunilar

lucianamin
LUCIANA DINIZ – Designer de Interiores
55 31 3024-6777 / 31 9642-8011 | lucianadinizinterirores@gmail.com
www.lucianadinizinterirores.com.br